Clínica Gastros participa do Dia Mundial da Saúde Digestiva em shopping de Teresina

O Dia Mundial da Saúde Digestiva é celebrado no dia 29 de maio. A data traz um alerta que vai muito além dos cuidados com o que passa por uma das principais portas de entrada do nosso corpo, nossa boca.

Representando a Clínica Gastros na noite de ontem, o Dr. Lucídio Leitão participou do Dia Mundial da Saúde Digestiva no Teresina Shopping. O evento é promovido pela Sociedade de Gastroenterologia do Piauí (SGP) e teve como principal objetivo de alertar a população sobre o diagnóstico precoce e tratamento do Câncer Gastrointestinal.

Dr. Lucídio ministrou a palestra “Como prevenir o câncer de estômago” e mostrou para o público presente como prevenir o desenvolvimento da doença. “Não existem maneiras de prevenir o câncer de estômago, mas existem maneiras que você pode fazer para reduzir seu risco de desenvolver a doença, com uma alimentação saudável, peso corporal adequado, prática de atividade física, evitar o consumo de álcool e tabaco”, pontuou Dr. Lúcido.

O Dia Mundial da Saúde Digestiva aconteceu em todo o Brasil. O tema proposto para este ano foi “Diagnóstico e Tratamento precoce do Câncer Gastrointestinal”.

Atualmente, 4 dos 7 principais tipos de câncer mais comuns no mundo são do sistema digestivo. A doença é a segunda principal causa de morte, com cerca de 18 milhões de casos. No Brasil, as estatísticas também deixam qualquer um boquiaberto. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de estômago é o terceiro tipo mais frequente entre os homens e o quinto entre as mulheres.

Leave a Reply

Your email address will not be published.